quarta-feira, 4 de março de 2015

Primo de Cuadrado reforça o Londrina

Jhon Murillo, lateral direito colombiano, foi apresentado ontem no CT da SM Sports

 
Anderson Coelho
Jhon Murillo promete trabalhar com "gana" para conquistar seu espaço 
no time do Londrina

Depois de mais de um mês treinando no CT da SM Sports, o lateral direito Jhon Murillo, enfim, foi apresentado ontem como novo jogador do Londrina. Empresariado pelo uruguaio Juan Figger, parceiro de Sérgio Malucelli, o colombiano de 24 anos chega para disputar posição com os jovens Lucas Ramon e Raí Ramos, ambos crias da base alviceleste. 

Em sua primeira coletiva como jogador do Londrina, o colombiano mostrou um estilo bastante descontraído e revelou ser primo do meia-atacante Juan Cuadrado, que chegou ao Chelsea-ING como a maior contratação da última janela de transferências. "Saímos da mesma cidade e começamos a jogar juntos nas divisões de base do Indepediente de Medellín. Foi ele quem me ajudou na Itália, quando estive no Lecce, e convivemos bastante até sua saída da Itália", contou. 

Mas o primo não é sua única inspiração. Murillo tem no capitão do penta Cafu um exemplo para tentar seguir em seu novo desafio. "Me identifico bastante com o Cafu. Sempre gostei bastante do seu estilo de jogo e espero que eu possa ter o mesmo sucesso que ele teve", mirou o lateral. 

Como parte da política de boa vizinhança, o novo integrante do elenco alviceleste elogiou seus concorrentes e diz ter ciência de que terá que suar muito a camisa para desbancá-los. "Tenho bons companheiros na minha posição. Lucas é muito bom jogador, assim como Raí Ramos. Todos estamos trabalhando pela titularidade. Vou ter que trabalhar com muita gana para conseguir meu espaço", comentou o jogador, que diz ter como principais características a velocidade e o drible. 

Se em campo o lateral terá que brigar para ganhar oportunidade, ao menos fora dele o estilo brincalhão já conquistou o grupo. "Ele é muito bacana, é um cara muito engraçado. Brinca com todos e foi acolhido da melhor maneira, por ser muito humano, receptivo, alegre e está aberto a entender rapidamente o futebol brasileiro. Ele está bem ambientado, está evoluindo bem e esperando sua oportunidade", falou o volante Germano. 

Apesar da pouca idade, Murillo já possui alguns anos de experiência internacional. O Brasil será o quinto país onde ele tentará mostrar seu valor. Antes de chegar ao Londrina, o colombiano atuou por Danubio e Peñarol, do Uruguai, Marathón, de Honduras, Lecce, da Itália, além do América de Cali, no seu país de origem, onde esteve até outubro do ano passado. 

O jogador garante estar em forma e pronto para estrear. Depende apenas do registro no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ter condições de atuar. A expectativa do clube é que ele esteja à disposição do técnico Claudio Tencati para o duelo com o Coritiba, no próximo domingo. Murillo é o terceiro estrangeiro do elenco alviceleste, que já conta com o atacante nigeriano Kanu e o volante camaronês Koffi.

FONTE:  folha web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário