quinta-feira, 26 de março de 2015

Paulinho apresenta emenda para dar aumento real aos aposentados

paulinho-da-forca

O presidente do Solidariedade, deputado federal do estado de SP, Paulinho da Força, apresentou, nesta quarta-feira, 25 de março, uma emenda à Medida Provisória (MP) que estende a atual fórmula de cálculo do reajuste do salário mínimo (inflação do ano anterior, mais o índice de crescimento do PIB de dois anos antes) até 2019.

A emenda visa fazer com os aposentados também tenham aumento real em seus proventos, além da reposição da inflação oficial.
A proposta de Paulinho é que os aposentados recebam, pelos próximos quatro anos, um percentual equivalente a 80% da taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto – PIB, apurada pelo IBGE – nos dois anos anteriores.

O salário mínimo tem sido reajustado, desde 2011, pelo índice de inflação oficial, mais toda a variação do PIB de dois anos antes.

“A intenção é garantir aumento real, ainda que pequeno, para todos os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Só a reposição da inflação da inflação está nivelando por baixo a aposentadoria de todos que ganham mais de um salário mínimo”, afirma Paulinho.

Na última terça-feira, a presidente Dilma Rousseff editou a MP, derrubou projeto semelhante de Paulinho já aprovado no plenário da Câmara dos Deputados e conseguiu tirar da pauta as emendas que estendiam aos aposentados o mesmo cálculo de reajuste do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário