segunda-feira, 18 de maio de 2015

Servidores da UEL discutem rumo da greve nesta segunda-feira

Servidores estaduais se reúnem durante a manhã e tarde desta segunda-feira (18) para discutir P rumo da greve. Os funcionários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Hospital Universitário (HU) e Hospital das Clínicas (HC) foram convocados para assembleias extraordinárias. 
Theo Marques/Equipe Folha
Theo Marques/Equipe Folha

A primeira acontece às 9h, no Anfiteatro Pinicão do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Mais tarde, às 13h, os servidores devem deliberar no anfiteatro do HU. 

A greve da categoria já dura cerca de 20 dias. A princípio, o funcionalismo público paralisou as atividades em protesto contra o votação do projeto de lei que alterou a Paranaprevidência fundo de aposentadoria dos servidores. Após a aprovação da matéria e posterior sanção do governador Beto Richa (PSDB), a greve foi mantida como forma de manifestação de repúdio à medida e ao ataque truculento da Polícia Militar (PM) no dia 29 de abril. 

Na última quinta-feira (14), o Governo anunciou encerramento das negociações e punição para servidores que estão em greve. Apesar disso, o funcionalismo não recuou e permanece paralisado em busca do reajuste da inflação 8,17% (IPCA). O Governo, no entanto, se comprometeu a pagar apenas 5% em duas parcelas. Fonte: Folha Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário