sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tencati evita discussão com rival

Comandante do LEC preferiu não responder ao técnico Marquinhos Santos, do Coritiba, que o acusou de pressionar arbitragem

Anderson Coelho
Claudio Tencati descartou improvisar o volante Bidía na lateral 
direita na decisão com o Coritiba

Acusado pelo técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, de pressionar a arbitragem antes do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, o treinador do Londrina, Claudio Tencati, evitou colocar ainda mais fogo na polêmica com o coxa-branca. O comandante alviceleste preferiu ficar alheio ao clima que vem sendo criado pelo adversário e afirmou que o Londrina está pensando somente na partida. 

"Nós vamos a Curitiba para jogar futebol. Isso é um problema do Coritiba. Se o Coritiba está fazendo esse movimento, o problema é deles. Nós vamos nos concentrar para o que vai acontecer dentro das quatro linhas, porque ninguém poderá colocar as mãos na gente. Dentro do campo o que vale é futebol e é nisso que vamos nos concentrar", afirmou o Tencati ontem, ao desembarcar de volta a Londrina depois da eliminação na Copa do Brasil. 

Após a partida do último domingo, vencida pelo Tubarão por 1 a 0, Marquinhos Santos acusou Tencati e o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, de terem pressionado a arbitragem lembrando via imprensa os episódios polêmicos envolvendo Coritiba e Londrina nos últimos anos. Para ele, o árbitro se equivocou ao não anotar um pênalti a favor do seu time e ao não expulsar o volante Germano. 

No jogo de volta da semifinal, domingo, em Curitiba, quem terá a responsabilidade de comandar a partida será Edivaldo Elias da Silva. 

SEM IMPROVISOS

E é bom mesmo o treinador londrinense focar o campo, já que ele ganhou mais um problema para escalar o time. O lateral direito Lucas Ramon deixou o duelo com o Santos ainda no primeiro com uma lesão muscular no adutor. Ele passaria por exames ontem à noite, mas é improvável que tenha condições de atuar na capital. 

Tencati adiantou que não deve improvisar – o volante Bidía já atuou na posição e seria uma opção – e escolherá entre o colombiano Jhon Murillo, que fez sua estreia contra o Santos, e o jovem Raí Ramos, que foi titular apenas uma vez no torneio, diante do Rio Branco, para tentar frear as descidas do lateral Carlinhos, uma das principais armas do Coxa. "Às vezes pode acontecer (improvisação), mas num primeiro momento a ideia é que não ter improviso", comentou o técnico. 

Outro desfalque para o duelo com o Coritiba é o atacante Arthur, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Wéverton e Kanu brigam pela vaga. Em compensação, o lateral esquerdo Allan Vieira, que ficou fora do primeiro duelo, tem volta garantida.

Fonte: Folha Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário