segunda-feira, 27 de abril de 2015

PLANEJAMENTO - REFORMULAÇÃO À VISTA

Mudanças no elenco do Londrina devem atingir em cheio os jogadores mais experientes, como Léo Maringá

Gustavo Carneiro/08-02-2015
Léo Maringá parece viver os últimos dias como jogador do Tubarão

O processo de reformulação do elenco alviceleste para a Série C do Brasileirão deve começar mesmo pela ala mais experiente, conforme havia prometido o gestor Sérgio Malucelli após a derrota para o J.Malucelli, ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense. Uma prova disso foi a entrevista do volante Léo Maringá, após o primeiro duelo com o Foz do Iguaçu, pela decisão do interior, no último sábado. Em tom de despedida, o jogador afirmou que a partida da volta contra o Azulão, na próxima quinta-feira, em Londrina, tem tudo para ser sua última com a camisa alviceleste. 

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o jogador contou que tinha tudo encaminhado para a renovação do contrato, "mas coisas do futebol" impediram o acordo. Léo Maringá, de 36 anos, chegou ao Londrina no segundo semestre do ano passado após destacar-se no time de sua cidade natal, vice-campeão paranaense. Com a camisa alviceleste teve altos e baixos e não conseguiu se firmar entre os titulares. Nas redes sociais, torcedores se manifestaram em favor da permanência do jogador, que na mesma entrevista declarou ter um carinho especial pelo clube. 

O técnico Claudio Tencati já revelou que pediu à diretoria a contratação de sete a oito reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, competição que o Londrina voltará a disputar depois de 10 anos. A ideia da diretoria é contratar jogadores mais jovens, principalmente nos setores de criação do meio-campo e ataque, os mais deficientes da equipe. 

"TÍTULO DO INTERIOR"

O Londrina precisará de uma vitória simples no estádio do Café, na próxima quinta-feira, 19h30, para garantir o segundo "Título do Interior" de sua história. No primeiro jogo da final, na fronteira, o Tubarão foi buscar um empate em 1 a 1 depois de sair atrás no placar. Geovane abriu o placar para os donos da casa logo aos 2 minutos de jogo e o zagueiro Sílvio empatou para o LEC no primeiro minuto do segundo tempo. 

"Enfrentamos um grande adversário, organizado, com muita qualidade técnica e que mereceu chegar a essa final. Por isso, um empate fora de casa precisa ser valorizado. Agora, no estádio do Café, temos que usar a força do nosso campo, da nossa torcida e fazer prevalecer o mando em nossos domínios", avaliou o técnico Claudio Tencati. 

Na decisão, não há vantagem para gol marcado fora de casa e nem do empate para algum dos lados. Nova igualdade em Londrina, independente do placar, leva a decisão direto para os pênaltis, sem prorrogação. Se houver um vencedor no tempo normal, este ficará com o título.

Folha:  Folha Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário