quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tencati aposta em jogos mais abertos contra o Vila Nova

CBF confirmou as partidas decisivas para domingo, no estádio do Café, e dia 21, no Serra Dourada, em Goiânia

Claudio Tencati aguarda aquecimento dos jogadores antes do início do treino de ontem, no CT da SM Sports

Marcos Zanutto

 

O Londrina terá que fazer o segundo e decisivo jogo da final da Série C fora de casa, mas por um lado a definição do Vila Nova como seu adversário tem um lado positivo. Todos no clube acreditam em partidas mais abertas e de melhor qualidade técnica na decisão pelas características do time goiano.
Na semifinal, LEC e Vila enfrentaram rivais mais preocupados com a marcação do que em propor jogo, por isso não saíram do 0 a 0 contra Tupi e Brasil-RS nas duas partidas. As classificações vieram através das penalidades máximas. "Não tinha preferência por um ou por outro. Mas, são equipes de características diferentes. O Brasil é mais seguro e organizado defensivamente. O Vila tem muita qualidade técnica. É um time que joga, mas que deixa jogar também", frisou o técnico Claudio Tencati. "Vamos ter jogos abertos e a possibilidade do Londrina ganhar aqui e também lá são maiores". 

 

A CBF oficializou ontem os dois jogos da final. A primeira partida acontece domingo, às 19h, no estádio do Café, e a finalíssima no dia 21, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Para o atacante Bruno Batata, chegaram a final as duas melhores equipes da competição e, que em virtude das características dos times, a expectativa é de dois grandes jogos. "O time deles gosta de jogar assim como o nosso. Esperamos duas boas partidas e que saiam bastante gols", frisou o artilheiro alviceleste com cinco gols. Porém, o atacante não marca há cinco jogos e nas últimas quatro partidas o LEC assinalou apenas um gol.
O meia Netinho ressaltou que as duas equipes têm características parecidas e que o gramado do Serra Dourada facilita o jogo técnico. "São times que colocam a bola no chão, tentam jogar e têm uma bola parada muito boa. O Serra Dourada é parecido com o Café e com certeza terá muito espaço para os atacantes e os meias se movimentarem. Temos totais condições de ficar com este título".
Diferente das duas fases anteriores, o Londrina define a sua sorte no campo do adversário e para facilitar a vida no segundo jogo não tomar gol no Café é fundamental. O gol fora de casa continua sendo critério de desempate na final. "A única coisa que a gente não pode sofrer aqui é gol. Que a gente vença sem sofrer gols, 1 a 0, por exemplo, ou, na pior das hipóteses, um 0 a 0. Neste cenário seríamos franco atiradores fora. Tenho certeza que a final será marcada por muito equilíbrio", ressaltou Tencati.
 

 

LIBERADO
O meia Vitinho se despediu do elenco alviceleste ontem. O jogador não teve seu contrato renovado e já foi liberado. O vínculo do atleta se encerrou na segunda-feira e não houve interesse da diretoria em sequer prorrogar o contrato até o fim da Série C. Vitinho chegou no decorrer da competição, foi titular em algumas partidas, mas perdeu espaço e vinha sendo pouco aproveitado nas últimas rodadas. O meia marcou dois gols na competição.Fonte: Folha Web.



Nenhum comentário:

Postar um comentário