quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Bombeiros confirmam sexta morte em Mariana

Douglas Magno/AFP
Calor faz lama secar, o que facilita a localização das vítimas

Brasília - Subiu para seis o número de mortes após o rompimento de duas barragens de rejeitos na região de Mariana (MG), na última quinta-feira, de acordo com boletim divulgado no início da noite de ontem pelo Corpo de Bombeiros. Quatro corpos foram reconhecidos e dois aguardam confirmação. 
A corporação resgatou à tarde um corpo próximo à barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, uma das que se romperam. Mais um corpo aguarda identificação no Instinto Médico Legal (IML). Ontem foi identificado o corpo de Emanuele Vitória Fernandes, de 5 anos. Ela morava em Bento Rodrigues e estava desaparecida. De acordo com os Bombeiros, ainda há 21 desaparecidos. Estão hospedadas nos hotéis de Mariana 631 pessoas de 183 famílias. Um morador do distrito de Camargos apresentou-se no Comando de Operações. Ele estava na lista de desaparecidos, mas disse que ficou na casa de parentes. 
Segundo os bombeiros, o abalo sísmico registrado ontem na região de Mariana não alterou a rotina de trabalho das equipes de busca e salvamento às vítimas. Ainda conforme os bombeiros, com o calor, a lama começa a secar, o que facilita a localização das vítimas, mas também aumenta o risco para os profissionais envolvidos no resgate. 
Em nota, a BHP Billiton - que divide com a Vale o controle da Samarco - informou que ofereceu apoio para ajudar no resgate e na investigação e que a prioridade da companhia é o bem-estar das comunidades locais, dos funcionários, empreiteiros e colaboradores da Samarco.Fonte: Folha Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário