terça-feira, 10 de novembro de 2015

Londrina confia na força da defesa no Serra Dourada

Empate sem gols em Goiânia garante título ao Tubarão; alviceleste não é vazado há sete partidas

Anderson Coelho
Patrick é o principal candidato a ficar com a vaga de Bruno Batata, caso o 
titular não se recupere

Os jogadores do Londrina voltam aos treinos nesta terça-feira visando o jogo da volta da final do Campeonato Brasileiro da Série C, no dia 21, em Goiânia, contra o Vila Nova. Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, o alviceleste está a um empate do título inédito. Se não tomar gol no Serra Dourada, o Tubarão volta campeão. 
Com a defesa menos vazada da competição, o LEC aposta na sua força defensiva para segurar o Vila. Em 23 partidas, time sofreu apenas 14 gols – média de 0,6 por jogo - e não foi vazado nas últimas sete partidas. O Londrina foi a única equipe que não tomou nenhum gol a partir dos início dos mata-matas. 
"Temos que agradecer muito o ataque também, que tem ajudado na marcação. Jogadores como Vitor, Silvio, Rhuan e Paulinho têm feito grandes partidas mostrando a força do elenco", frisou o zagueiro Luizão. 
Desde que o defensor assumiu a condição de titular, o Londrina não sofreu mais gols. "Vamos sofrer uma grande pressão no Serra Dourada, mas temos jogadores maduros, que sabem o que têm que fazer", apontou o zagueiro, que renovou seu contrato com o LEC até o fim de 2016. 
O Londrina aposta também no seu bom retrospecto fora de casa para voltar com o título. Nesta Série C, em 11 partidas como visitante, o alviceleste conquistou cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 57%. Nas quartas de final e semifinal, o time segurou dois empates sem gols contra Confiança e Tupi. "Já surpreendemos fora de casa e sempre temos feitos bons jogos neste campeonato", observou o zagueiro Silvio. 
O técnico Claudio Tencati ressaltou a vantagem conquistada na primeira partida, mas reconheceu que a disputa ainda está em aberto. "Não podemos sobreviver só em cima do primeiro resultado. Temos que jogar, encurralar o adversário lá também. Que a equipe seja competente e tenha este equilíbrio entre defesa e ataque", alertou. 
"Estamos há bastante tempo sem tomar gols e o segredo é buscar um gol lá", apontou o lateral Rhuan. Em caso de um gol no Serra Dourada, o Londrina se classifica até com uma derrota por um gol de diferença. 
O atacante Bruno Batata é dúvida para o segundo jogo. O artilheiro alviceleste sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e saiu ainda no primeiro tempo no confronto de domingo. Um exame de imagem vai apontar o grau da contusão. Já, Edmar recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. 
Por outro lado, o volante Diogo Roque tem grandes chances de retornar. Desfalque nas últimas três partidas, Roque se recuperou das dores no joelho e está liberado para treinar a partir de hoje.Fonte: Folha Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário