sábado, 4 de julho de 2015

Meia da base é a nova aposta de Claudio Tencati

Marcinho, de 19 anos, deve ficar com a vaga de Zé Rafael no confronto de amanhã contra o Guaratinguetá

Lis Sayuri

O meia Marcinho, de 19 anos, revelação da base alviceleste, deve ser a aposta do técnico Claudio Tencati para o duelo de amanhã contra o Guaratinguetá, às 19 horas, no estádio do Café. O garoto está ganhando a concorrência com Rafael Gava para suprir a ausência do lesionado Zé Rafael. 

No Londrina desde o ano passado, Marcinho foi titular na campanha do título estadual sub-20 em 2014 e no Paranaense sub-19 deste ano já marcou cinco gols em sete partidas. O meia tem integrado o elenco profissional desde o início da preparação para a Série C e agradado ao treinador alviceleste. 

"Ele foi muito bem nos treinamentos e deixou ótima impressão no trabalho de quinta. Se o jogo fosse hoje (ontem), ele seria a opção para começar jogando", afirmou Tencati. "Ele é o jogador que dá leveza ao time, do drible, da rapidez. Deixou uma expectativa positiva e não sentiu ao entrar na equipe". 

No início da semana, havia a possibilidade do time ser escalado com três atacantes, mas em virtude da saída de Weverton, que foi emprestado ao Atlético-GO, da contusão de Gustavo Xuxa e da falta de uma melhor condição física de Edmar e Magno, esta opção foi descartada por Tencati. "O time encaixou bem e tem funcionado com dois meias", apontou o treinador. 

Na lateral esquerda, Tencati não quis confirmar se mantém Paulinho ou promove o retorno de Allan Vieira, que já cumpriu os setes jogos de suspensão impostos pelo STJD, em virtude da confusão contra o Brasil-RS, em 2014. "Tenho alternado os dois. O Allan define mais e é mais agressivo no ataque. Por outro lado, o Paulinho tem melhor saída de bola. Na defesa, as performances são parecidas", listou. 

Já o volante Germano treinou normalmente ao longo da semana e tem o retorno garantido. O atleta não atuou em Pelotas em virtude de uma crise de dor de cabeça. Nas demais posições, o time será o mesmo que perdeu para o Brasil por 3 a 1 na última rodada.

TELÃO
O Londrina confirmou, que assim como aconteceu nas partidas anteriores, vai instalar dois painéis de LED na entrada dos vestiários do estádio do Café para que a torcida possa acompanhar a partida do lado de fora. Como o clube está punido pelo STJD, o confronto contra o Guaratinguetá será com portões fechados. De acordo ainda com o alviceleste, a transmissão poderá ser acompanhada também através do site www.tvlec.com.br e da Unitv, no canal 13 da NET. 

PALMEIRAS
O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, esclareceu ontem que o Londrina irá fornecer apenas apoio logístico para a empresa que vai trazer o jogo entre Palmeiras e ASA-AL, pela 3ª fase da Copa do Brasil, para o estádio do Café. "A Acesso Mais, que é de Cuiabá e que comprou o jogo, nos procurou e vamos ceder o nosso pessoal para trabalhar na partida. Nada mais do que isso e não vamos receber nada e nem percentual sobre a renda", garantiu Malucelli. 

A partida, que é mando do time alagoano, será no dia 15, às 22 horas, no Café. No primeiro jogo, em São Paulo, houve empate em 0 a 0.Fnte:  Folha Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário