quarta-feira, 16 de março de 2016

MANDAGUARI - "ACONTECEU NA ÁREA RURAL"

Cadela é picada por cobra e evita que dono seja ferido

PORTAL AGORA - Uma pequena cadela vira-lata praticamente salvou a vida de seu proprietário na manhã de terça-feira (15). O dono do animal, Afonso Goulart de Oliveira, relatou à reportagem da Agora Comunicação que estava trabalhando em uma propriedade rural na região da Granja Figueiredo, junto de seus cães, que aparentavam estar agitados. Durante o trabalho, Oliveira foi se deslocar de um ponto a outro e uma cadela que pertence a ele, e atende pelo nome de Neguinha, passou por trás dele e acabou sendo picada na pata dianteira direita por uma cobra. "Aquela cobra ia me picar, mas a Neguinha entrou na frente, impedindo que eu fosse atingido", disse. Após o ocorrido, Oliveira evitou que os outros cães se aproximassem do animal venenoso, pegou um pedaço de pau e abateu a cobra. "Nem que eu tivesse que matar aquele bicho na unha, mas precisava fazer alguma coisa. Matei a cobra e logo depois coloquei a Neguinha no carro e fui procurar um veterinário", afirmou o homem. Oliveira se deslocou até o MBR Shopping Agropecuário, onde o médico-veterinário Gustavo Moreno realizou o atendimento e deu o diagnóstico. "Agora a cadela está fora de perigo, mas não significa que esteja 100%. Vou prescrever alguns medicamentos que devem ser ministrados para que ela fique totalmente saudável em alguns dias", ressaltou Moreno. Da ocasião, fica o sentimento de gratidão à fiel cadelinha que salvou a vida de seu dono. "Se não fosse a Neguinha ter entrado na frente naquele exato momento, a vítima poderia ter sido eu. Ela sempre foi muito ligada a mim, e agora mais ainda, depois desse episódio", finalizou Oliveira que, após o atendimento, levou a cadela para casa. LEIA MAIS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário