quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Projeto prevê numero mínimo de policiais efetivos no estado



O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, apresentou o projeto de lei nº 904/2015, que fixa em 27.948 militares o efetivo da Polícia Militar do Paraná.

Um maior efetivo policial, segundo o Governo do Estado, propiciará a implementação de medidas como a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba, a transferência da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar para o município de Loanda e a rearticulação da área do 8º Batalhão de Polícia Militar, a criação da 4ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar no município de Santa Helena e a criação do 27º Batalhão de Polícia Militar em União da Vitória e rearticulação da área da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar na Lapa.

Quando assumiu seu primeiro mandato o governador Beto Richa contratou 10 mil policiais, porém com o passar dos anos e a aposentadoria de policiais que estavam na ativa a muito tempo, acabou fazendo com que o efetivo da polícia caissem consideravelmente. O projeto de Moraes visa sanar o problema da falta de efetivo policial entre um concurso e outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário