quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Londrina reencontra o Tupi na semifinal

Primeiro jogo será no sábado, em Juiz de Fora, e a partida da volta no dia 31, no estádio do Café

Anderson Coelho
Claudio Tencati reuniu elenco alviceleste antes do treino de 
ontem: o título da Série C foi tema da conversa

Londrina e Tupi começam a disputar uma vaga na final do Brasileiro da Série C no sábado, às 19h30, em Juiz de Fora (MG). A partida da volta está agendada para o dia 31, no estádio do Café. Por ter a melhor campanha, o alviceleste tem a vantagem de decidir em casa. 
Já classificados para a Série B em 2016, os clubes vão se reencontrar após dois confrontos na primeira fase. O Tubarão levou a melhor. No primeiro turno, no estádio Mário Helênio, vitória do LEC por 1 a 0, gol de Quirino. No returno, novo triunfo. Desta vez por 3 a 0. Silvio, Quirino e Bruno Batata marcaram no Café. 
Os dois times chegam mais aliviados na semifinal depois da conquista do objetivo maior na competição: o acesso para a Série B. O Londrina eliminou o Confiança com uma vitória e um empate. Já o Tupi venceu as duas partidas diante do ASA, sendo a última na segunda-feira, em Arapiraca, por 2 a 1. 
Para o goleiro Vitor, após a euforia pela classificação, é hora de focar no trabalho e se concentrar na semifinal. "Apesar das vitórias na primeira fase, agora serão jogos muito mais difíceis, justamente porque os times se conhecem. Por um lado é bom, já que conhecemos os pontos fortes deles, mas eles também sabem os nossos. Certamente, será muito mais difícil agora", ressaltou. "Temos que manter a nossa característica, que foi o que nos trouxe até aqui. A pegada, a união, a concentração e a vontade de vencer, que é importante". 
A única mudança na equipe para a primeira partida será a saída do capitão Germano, expulso no domingo. Apesar de não estar em campo, o volante prega respeito ao adversário e ressalta as qualidades do time mineiro. "Vamos pegar uma equipe muito competitiva e não podemos achar que os dois resultados positivos da primeira fase vão acontecer naturalmente de novo. Precisamos nos entregar mais ainda", apontou. "O jogo foi muito difícil e complicado lá em Juiz de Fora no primeiro turno. Temos que entrar na linha novamente e continuar em busca das nossas metas estabelecidas". 
O substituto de Germano deve ser Itallo, que já entrou no decorrer da partida contra o Confiança. Outra opção seria Jumar, mas o volante sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e só volta a treinar na próxima semana. A delegação do Londrina viaja na quinta-feira para Juiz de Fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário